Caixilharias em Alumínio, PVC  e Madeira    Temos as melhores soluções para cada tipo especifico de trabalho: obras novas ou renovações de edifícios antigos.

28-10-2018 01:14

Serralharias e caixilharias em Alumínio, PVC, Madeira e Ferro. 





Alumínio

O mineral de alumínio mais utilizado é a bauxite natural bem abundante na Terra. O alumínio é o elemento metálico que mais se encontra na crosta terrestre e, logo a seguir ao oxigénio e silício, o terceiro elemento mais abundante. É um metal leve, macio e resistente, de aspecto cinza prateado e fosco devido à fina camada de óxidos que se forma rapidamente quando exposto ao ar. O alumínio não é tóxico como o metal, é não-magnético, e não cria faíscas quando exposto a atrito.



As caixilharias em alumínio conseguem prestações muito boas ao nível do isolamento quando associadas ao vidro duplo. Poderá optar por dois tipos de sistema:

O Sistema Tradicional
Os perfis são em alumínio extrudido, o que permite diversos acabamentos, como anodizado, lacado, lacado madeira, etc. em que o interior e exterior da caixilharia têm obrigatoriamente o mesmo acabamento.

O Sistema de Ruptura Térmica
É constituído por dois perfis de alumínio extrudido unidos por uma poliamida que impedem a passagem de temperaturas entre o exterior e o interior. Estes perfis têm a possibilidade de se poder optar por duas cores, uma no exterior e outra no interior.

As séries de alumínio mais utilizadas são a RT45 e a RT60 em séries de Batente.

Os perfis poderão ser em formato Recto ou Curvo (Rústico).


Madeira




Temos ao dispor do cliente janelas e sacadas em madeira, em que o isolamento está garantido assim como, a estética única deste material.

Caso o cliente pretenda um aspecto metálico pelo exterior, ou caso o acesso ao exterior para manutenção seja dificil temos a opção Madeira-Alumínio, em que unimos o conforto de um material único e acolhedor como a madeira no interior da casa e, a versatilidade e a resistência do alumínio no exterior.


PVC



PVC, tal como a maioria dos plásticos, não se degrada nem se dissolve na água, não apodrece, o que é uma vantagem, pois permite-lhe ser um material idóneo para aplicações de média e longa duração, o que constitui uma vantagem competitiva sobre outros materiais não degradáveis.

As caixilharias em PVC associadas ao vidro duplo, proporcionam alta resistência à chuva, ventos, calor, poluição, correntes de ar e ruídos. As janelas de PVC evitam o efeito de parede fria, permitindo assim não haver o indesejável efeito de condensação.

Vantagens

Variedade: Devido às múltiplas variedades dos nossos sistemas de Caixilho poderá definir a arquitectura da sua janela e respectivas cores. Tudo o que possam imaginar tem solução.

Manutenção: É menor aos outros caixilhos, pois os nossos produtos são testados contra o envelhecimento e praticamente não necessitam de manutenção. Na limpeza basta utilizar os nossos produtos de limpeza de PVC fornecidos por nós.

Isolamento: Neste aspecto, devido às várias câmaras, os nossos perfis para caixilharia não têm comparação, quer a nível de Ruído, quer a nível Térmico a capacidade de isolamento é notável. O ruído pode ser incómodo e inclusive prejudicar a saúde. Face aos constantes aumentos dos custos da energia gasta, o tema do isolamento tem cada vez maior importância. Com o nosso sistema de Janelas conseguem a resposta adequada às suas solicitações individuais e poderá desfrutar de um ambiente confortável. Janelas e portas bem isoladas, reduzem as correntes de ar e conseguem manter uma temperatura ambiente agradável e um maior conforto dentro de casa.



Resistência: Os agentes atmosféricos como o Sol, Chuva, Gelo, Neve e Salitre do mar não produzem qualquer influência sobre os nossos perfis em PVC. Aos nossos Perfis foram realizados vários testes de resistência ao choque, luz e intempéries.

Durabilidade: O nosso produto pode ser classificado como "uma solução para toda a vida". O nosso produto é constantemente posto a prova com os mais rigorosos testes, de modo a comprovar a sua qualidade e que não se ressentirá com a passagem dos anos. A utilização de materiais certificados internacionalmente permite garantir a sua qualidade.

Acabamento anti-roubo: Segundo as estatísticas, verifica-se um aumento considerável de furtos. As janelas e sacadas são os pontos preferidos para os intrusos.
Aos nossos caixilhos em PVC é introduzido reforço em aço galvanizado, fixado por vários pontos ao nosso perfil de PVC a fim deste permanecer mais estanque e resistente a tentativas forçadas dos intrusos. As ferragens utilizadas nos nossos caixilhos são de multi-pontos, favorecendo assim a sua resistência aos furtos.



- Caixilharia de PVC,

- Caixilharia de Alumínio,

- Estores,

- Automatismos,

- Portas Blindadas,

- Grades tipo lagarto,

- Grades de enrolar,

- Grades de vedação.

Fazemos instalação, manutenção e damos total assistência.

Vantagens:

Janelas convencionais utilizadas na grande maioria das obras de construção ou renovação sem ruptura térmica.

• Isolamento térmico e acústico
• Manutenção reduzida
• Possibilidades de cores extensa
• Estilos Versáteis e sistemas de abertura
• Disponibilidade de sistemas à prova de Arrombamento e resistentes ao fogo
• Janelas com veda luz
• Janelas Basculantes
• Janelas com oscilo-batente

VIDROS

A importância do vidro é inquestionável, quer pela sua função estética quer pela versatilidade da sua utilização:
• Domínio de energia;
• Protecção do ambiente;
• Protecção acústica;
• Protecção e domínio da luz;
• Decoração de interiores e exteriores;
• Protecção e Segurança;
• Utilidade doméstica;
• Utilidade industrial;
• Utilidade construtiva.

A escolha do tipo de vidro deve ter em atenção as necessidades que pretendemos suprir, como a segurança, o conforto, a economia ou a saúde.

Vidro Simples - É um vidro tipo cristal e económico. O vidro simples pode ser encontrado de 4 mm até 8 mm de espessura.

Vidro Duplo - É constituído por dois ou mais vidros separados entre si, por uma câmara-de-ar desidratada. A Câmara-de-ar é constituída com um perfil de alumínio seguido de gás desidratado devidamente estancado. Para que a câmara permaneça estanque, esta é colada com silicone ao longo de todo o vidro, o que permite reforçar as características do vidro duplo.
O vidro duplo é um grande aliado da economia doméstica, auxilia na redução da potência instalada em equipamentos de refrigeração ou de aquecimento, ajuda na redução dos gastos de energia por possuir um alto isolamento térmico, oferecendo um maior conforto tanto de Inverno como de Verão. O vidro duplo oferece também um óptimo isolamento acústico, reduzindo consideravelmente os ruídos externos, e proporcionando maior conforto ao ambiente.
Permite a criação de um bom isolante térmico muito superior aos vidros simples. Permite reduzir as perdas de calor, uma maior regulação da luz natural e a redução dos ruídos provenientes do exterior da habitação.
Também aumenta a eficiência energética da habitação, dado que permite reduzir o consumo de energia no que toca a climatização.
No inverno este tipo de vidro diminui a condensação mantendo a temperatura no interior do vidro muito próxima à da habitação, proporcionando uma sensação de maior conforto na proximidade da janela.

Vantagens:
-Aumento da eficiência energética;
-Excelente isolante térmico;
-Excelente isolante acústico;
-Aumento do conforto;
-Grande aproveitamento da luz natural.

Vidro Temperado - Este é um vidro de segurança que é reforçado através de um tratamento térmico. Este tipo de vido oferece uma resistência muito superior aos vidros comuns no que respeita a choques térmicos, choque comum e à flexão.
Para termos uma noção da resistência deste vidro, um vidro temperado com cerca de 8 milímetros de espessura, consegue resistir a queda de um objeto de aço, com 500 gramas a uma altura de 2 metros.
Este tipo de vidro é muito mais seguro que o vidro comum. Em caso de quebra, este, desfaz-se em pequenos fragmentos homogéneos, protegendo as pessoas do corte. Por esta razão após o tratamento, o vidro Temperado não poderá mais ser submetido a corte, furos ou à lapidação (tratamento nas bordas para que não cause ferimentos e torne-se mais resistente). Atualmente e dependendo do fornecedor, este tipo de vidro está disponível em espessuras de 4 a 19 milímetros.

Vantagens:
-Resistência muito superior aos vidros comuns;
-Em caso de quebra reduz a probabilidade de corte ou ferimento;
-Excelente solução para a iluminação de espaços que recebam a luz natural;
-Ótima solução de segurança;

Vidro Laminado - Oferece um grau de segurança bastante elevado. É composto por duas ou mais placas de vidro, que são unidas por uma ou mais camadas intermediárias de polivinil butiral (PVB) ou resina. Quando quebrado, os estilhaços ficam presos nesta camada intermediária.

Temos uma grande variedade de vidros, desde os brilhantes, mates, texturados, matizados, com efeitos especiais, com argon, contra raios UV.


Estores

- Cortinas Verticais
- Estores de Rolo
- Estores Plissados
- Estores Romanos e Japoneses
- Estores Venezianos
- Painéis Deslizantes


- Brisa Solar 
- Estores Aluminio Segurança
- Estores Aluminio Térmico
- Estores Compactos 
- Estores em PVC

- Redes Mosquiteiras 
- Portas de Fole em PVC
- Resguardos Polibans em PVC
- Películas Decorativas
- Películas de Segurança
- Películas Térmicas 
- Toldos
- Pergulas
- Caixas Pré-Reboco 
- Perfiz, Motorização, Acessórios